top of page

Hélice, FSG, UCS e Uniftec lançam a Escola da Inovação.

Atualizado: 3 de set. de 2022


Uma iniciativa única de colaboração entre o Instituto Hélice e as instituições de ensino FSG, UCS e Uniftec foi apresentada à comunidade da Serra Gaúcha na manhã desta sexta-feira (2). Foi assinado o Termo de Cooperação que oficializa o lançamento da Escola da Inovação, Uma Jornada Imersiva, produto de um processo de desenvolvimento colaborativo que pode marcar um novo momento no ecossistema de inovação da região. O evento de lançamento ocorreu no espaço Afucics, na CIC, em Caxias do Sul, e contou com a presença de instituições participantes, o conselho do Instituto Hélice e lideranças da região, entre outros membros da comunidade.


“Acreditamos que colaboração é a palavra-chave e o único caminho possível para termos uma ambiente propício para a inovação. O Instituto Hélice começou há quatro anos atrás com 4 empresas atuando colaborativamente, e a Escola da Inovação nasce do mesmo propósito, agora entre instituições de ensino: colaborar para termos um ecossistema cada dia mais forte”, salienta Thomas Job, executivo do Instituto Hélice.


Os primeiros passos para a Escola da Inovação surgiram em março de 2022, quando o Instituto Hélice procurou as três instituições de ensino da sua rede (FSG, Uniftec e UCS) com uma proposta de trabalho ousada e focada em um desafio claro: como podemos trabalhar de forma colaborativa na educação para acelerar o nosso ecossistema? Representantes das instituições logo toparam o desafio e, em um processo conjunto, desenvolveram todo o programa da Escola, ao longo de quatro meses de imersão. O trabalho contou também com a participação de Paulo Renato Ardenghi Rizzardi, CEO da Wise Innovation e facilitador do processo de cocriação da Escola.


“A Escola da Inovação representa um grande gesto de amadurecimento do ecossistema, em um movimento inédito de cooperação entre instituições referência na geração de talentos. A partir do lançamento do projeto, esperamos formar líderes capazes de inovar e gerar resultados positivos para organizações públicas e privadas”, antecipa o profissional.


Os encontros da jornada se iniciam no dia 27 de setembro e se encerram com atividades especiais nos dias 18 e 19 de novembro. Ministrados por profissionais das instituições de ensino e estruturados em quatro etapas – mentalidades, instrumentos, conexões e ações -, os módulos de conteúdo buscam oportunizar aos participantes uma imersão em novas formas de pensar, agir e trabalhar, conectadas às necessidades contemporâneas da era figital.


O curso abordará temas como Future Thinking, nanotecnologia, biotecnologia, novas economias, robótica, IOT, liderança para a inovação, inovação aberta, lean Startup, métodos ágeis e muitas outras surpresas.


Como se inscrever

As inscrições para a Escola da Inovação, Uma Jornada Imersiva estão abertas e podem ser feitas virtualmente até dia 27 de setembro. Há possibilidade de acumular descontos de até 20%:

• Empresa associada às instituições: 10% de desconto

• Duas ou mais inscrições: 5% de desconto

• Pagamento à vista: 5% de desconto

Mais informações disponíveis no site Escoladainovacao.com - @escola.da.inovacao - (54) 99403-5050 (whats)

Caxias do Sul | RS, 2 de setembro de 2022

Instituto Hélice / Assessoria de Imprensa

Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 99114.505


-------------


Para receber informações sobre a WISE, faça contato conosco:

Tatiane Mizetti - Relações Públicas (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br

Atendimento: 51 99375-3203

51 – 3398-7958

Reverso Comunicação Integrada

www.reversocomunicacao.com.br

CONRERP PJ116

227 visualizações0 comentário

Comments


WISE LOGO Site.png

SABEDORIA PARA
INOVAR

Estátua 01.png
botao-voltar (1).png
bottom of page