top of page

Fazendas urbanas como alternativa para o crescimento sustentável das cidades



Inúmeros estudos apontam que até 2050, teremos que praticamente dobrar a produção de alimentos para atender a população mundial. Como podemos fazer isso?


Oportunidade: cidades como Porto Alegre, por exemplo, possui extensa área rural, porém com baixos índices de produtividade. Aliando tecnologia e inovação surgem as fazendas urbanas inteligentes. Processo que se espalha pelo mundo


Na Suécia um edifício de 60 metros de altura, completamente automatizado, com grandes estufas e avançado sistema hidropônico está sendo construído na Suécia para driblar a escassez de alimentos provocada pelo aumento da população mundial nos próximos anos.


No Japão, uma fazenda indoor é cultivada hoje onde um dia já foi uma fábrica de semicondutores da Sony Corporation. O projeto é uma parceria entre o Mirai Group, liderado pelo fisiologista de plantas Shigeharu Shimamura, e a GE Japan.


Em New Jersey a empresa AeroFarm está trabalhando em um projeto de US$ 30 milhões (cerca de R$ 112,6 milhões) para construir a maior fazenda vertical indoor do mundo em Newark, no estado americano.


E no Brasil? Com cidades que ainda possuem áreas rurais inexploradas, surge como opção de desenvolvimento econômico, erradicação da fome, geração de emprego e renda as fazendas urbanas. Produção de tomates, cogumelos, pimentões, berinjela, microgreens, enfim de produtos orgânicos altamente nutritivos podem ajudar a resolver inúmeros desafios da alimentação. Hospitais, escolas, restaurantes nascem como consumidores dos ingredientes.


Wise e as Smart farms:


Em parceria com a Elysios, Isla Sementes, SLC e Open Food estamos ajudando na implantação da versão pocket da Smart Farms

em um grande hub de inovação de Porto Alegre contendo sensores e automação completa. Nosso objetivo será democratizar o a implantação das fazendas nas cidades, pois acreditamos que nesse grande vetor de desenvolvimento através da produção de alimentos orgânicos.



Para receber informações sobre a WISE, faça contato conosco:

Tatiane Mizetti - Relações Públicas (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br

Atendimento: 51 99375-3203

51 – 3398-7958

Reverso Comunicação Integrada

www.reversocomunicacao.com.br

CONRERP PJ116

26 visualizações0 comentário

コメント


WISE LOGO Site.png

SABEDORIA PARA
INOVAR

Estátua 01.png
botao-voltar (1).png
bottom of page