top of page

InPacto Lucas avança para execução de projetos estruturantes.

Atualizado: 26 de out. de 2023



No dia 20 de outubro ocorreu a reunião do Grupo Tático Operacional do Inpacto Lucas, que reúne mais de 60 instituições para trabalhar de forma cooperativa em prol do desenvolvimento sustentável de Lucas do Rio Verde (MT). Nesta reunião, foram discutidos pontos importantes como a gestão de projetos, monitoramento de avanços, a implementação de um hub de inovação na cidade, e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para startups.


O executivo do Green Hub e Coordenador do Inpacto Lucas, Marcelo Fernandes, destacou a importância dos projetos para alcançar entregas concretas até a próxima reunião em março de 2023. Fernandes reforçou o compromisso coletivo de criar um ambiente propício para o surgimento de empresas de base tecnológica, gerar talentos para a nova economia e disponibilizar recursos financeiros, infraestrutura e investimento para startups ligadas à economia verde, ao agronegócio e à solução de desafios urbanos.


A prefeitura de Lucas do Rio Verde, sob a liderança do prefeito Miguel Vaz, está totalmente engajada no apoio aos projetos do Inpacto Lucas. O Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Welligton Souto, enfatizou a importância da colaboração entre os diversos setores da sociedade para transformar Lucas do Rio Verde na cidade mais verde e sustentável da América Latina.

A reunião também contou com a apresentação de Liliane Andrade, a nova Coordenadora do Departamento de Inovação da Prefeitura, que expressou sua admiração pelos projetos em andamento.


Com 12 projetos em execução, o Grupo Tático Operacional agora une forças para apoiar os líderes de cada projeto, garantindo que eles se alinhem com os sete macro desafios identificados pelo pacto: educação inovadora, geração de talentos, ambiente propício à inovação, futuro sustentável, logística e infraestrutura tecnológica, qualidade de vida, e melhoria da imagem da cidade.


O Inpacto Lucas foi lançado em março de 2023 durante o Show Safra, com uma visão clara de futuro: consolidar Lucas do Rio Verde como uma referência internacional em Economia Verde, aliando crescimento econômico, inovação e sustentabilidade.

40 visualizações0 comentário

Comentários


WISE LOGO Site.png

SABEDORIA PARA
INOVAR

Estátua 01.png
botao-voltar (1).png
bottom of page