top of page

Startup criada por meninas empreendedoras da Bom Jesus vence o Demoday do projeto Escola Startup.



O projeto Escola Startup – Season 1: Food Makers da Rede Calábria teve o desfecho final em um evento incrível na Umov.me arena na sexta feira, dia 25 de novembro. Durante o Demoday foram apresentadas e avaliadas 07 startups que nasceram durante o projeto.


O projeto formou 80 jovens de 15 a 18 anos, moradores do bairro Bom Jesus. Durante 12 meses os jovens passaram por um processo de imersão em três laboratórios Maker (Gastronomia, Mídias Sociais e Tecnologia), aprenderam a trabalhar com ferramentas de modelagem de negócio (Canvas, mapa da empatia, proposta de valor), práticas de precificação e matemática financeira, técnica para estruturar Pithcs e criar produtos através de metodologias ágeis como lean Startup.


Os participantes também visitaram os principais Hubs de inovação de Porto Alegre, tendo como base o Parque Tecnológico da PUCRS - TECNOPUC e receberam mentorias da empresa Clash.


Escolhida como destaque a vencedora do programa foi a Startup de culinária, cultura africana e empoderamento feminino Ipanu – @ipanu.africana -, das amigas Luiza, Vitória, Isadora, Karen, Manoela e Roberta.





A IPANU emocionou os presentes ao apresentar um Pitch consistente para a banca formada por Camila Ceo do Nau, Michel fundador do movimento formo e Marcus Seferin coordenador do hub Cumbuca-Tecnopuc especializado em foodtechs.


O negócio mira em oferecer marmitas deliciosas, por assinatura mensal, com o cardápio inspirado totalmente na culinária africana.


Sobre o Escola Startup:


O Projeto desenvolvido pelo Instituto Calábria em parceria com a empresa Wise Innovation pretende impactar milhares de crianças e jovens das comunidades de Porto Alegre, utilizando métodos inovadores de educação, mas principalmente estimulando a mão na massa para germinar negócios.


Propósito: Formar empreendedores e empreendedoras para que sonhem, transformem o sonho em ideia, ideia em projeto, projeto em negócio.


Parceiros e patrocinadores:

MADESA

RENNER

UMOV.ME

COZINHE.ME

TECNOPUC

SHARE


Skills Trabalhadas:

- Conhecimento aplicado:

Português

Matemática

História

Pesquisa

Ciência


- Pensamento científico, crítico e criativo:

Pesquisa

Hipótese

Criação de marca

Definição de posicionamento

Definição de propósito


- Repertório cultural:

Benchmarking e pesquisa de mercado

Definição de público alvo


- Comunicação:

Comunicação entre o time

Estratégias de comunicação para a marca

Argumentação


- Cultura digital;

Marketing digital

Canais de relacionando e venda

Pensamento digital


- Trabalho e projeto de vida:

Compreender novas formas de trabalho

Empreendedorismo

Ferramentas para empreender


- Argumentação:

Pitch

Discussão em grupo

Argumentação de venda


- Auto conhecimento e auto cuidado:

Empatia

Propósito

Cuidados com saúde física e mental


- Empatia e cooperação:

Soft Skills

Dinâmicas

Trabalho em equipe


- Responsabilidade e cidadania :

ODS

Negócios de impacto




 


RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086 tatiane@reversocomunicacao.com.br 51 - 3398-7958 Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116) www.reversocomunicacao.com.br


67 visualizações0 comentário

Comments


WISE LOGO Site.png

SABEDORIA PARA
INOVAR

Estátua 01.png
botao-voltar (1).png
bottom of page