O projeto Escola Startup – Season 1: Food Makers da Rede Calábria teve o desfecho final em um evento incrível na Umov.me arena na sexta feira, dia 25 de novembro. Durante o Demoday foram apresentadas e avaliadas 07 startups que nasceram durante o projeto.
O projeto formou 80 jovens de 15 a 18 anos, moradores do bairro Bom Jesus. Durante 12 meses os jovens passaram por um processo de imersão em três laboratórios Maker (Gastronomia, Mídias Sociais e Tecnologia), aprenderam a trabalhar com ferramentas de modelagem de negócio (Canvas, mapa da empatia, proposta de valor), práticas de precificação e matemática financeira, técnica para estruturar Pithcs e criar produtos através de metodologias ágeis como lean Startup.
Os participantes também visitaram os principais Hubs de inovação de Porto Alegre, tendo como base o Parque Tecnológico da PUCRS - TECNOPUC e receberam mentorias da empresa Clash.
Escolhida como destaque a vencedora do programa foi a Startup de culinária, cultura africana e empoderamento feminino Ipanu – @ipanu.africana -, das amigas Luiza, Vitória, Isadora, Karen, Manoela e Roberta.
A IPANU emocionou os presentes ao apresentar um Pitch consistente para a banca formada por Camila Ceo do Nau, Michel fundador do movimento formo e Marcus Seferin coordenador do hub Cumbuca-Tecnopuc especializado em foodtechs.
O negócio mira em oferecer marmitas deliciosas, por assinatura mensal, com o cardápio inspirado totalmente na culinária africana.
Sobre o Escola Startup:
O Projeto desenvolvido pelo Instituto Calábria em parceria com a empresa Wise Innovation pretende impactar milhares de crianças e jovens das comunidades de Porto Alegre, utilizando métodos inovadores de educação, mas principalmente estimulando a mão na massa para germinar negócios.
Propósito: Formar empreendedores e empreendedoras para que sonhem, transformem o sonho em ideia, ideia em projeto, projeto em negócio.
Parceiros e patrocinadores:
MADESA
RENNER
UMOV.ME
COZINHE.ME
TECNOPUC
SHARE
Skills Trabalhadas:
- Conhecimento aplicado:
Português
Matemática
História
Pesquisa
Ciência
- Pensamento científico, crítico e criativo:
Pesquisa
Hipótese
Criação de marca
Definição de posicionamento
Definição de propósito
- Repertório cultural:
Benchmarking e pesquisa de mercado
Definição de público alvo
- Comunicação:
Comunicação entre o time
Estratégias de comunicação para a marca
Argumentação
- Cultura digital;
Marketing digital
Canais de relacionando e venda
Pensamento digital
- Trabalho e projeto de vida:
Compreender novas formas de trabalho
Empreendedorismo
Ferramentas para empreender
- Argumentação:
Pitch
Discussão em grupo
Argumentação de venda
- Auto conhecimento e auto cuidado:
Empatia
Propósito
Cuidados com saúde física e mental
- Empatia e cooperação:
Soft Skills
Dinâmicas
Trabalho em equipe
- Responsabilidade e cidadania :
ODS
Negócios de impacto
Mais detalhes do Projeto Escola Startup: https://calabria.com.br/startup-desenvolvida-na-rede-calabria-traz-cultura-africana-e-empoderamento-feminino-em-destaque/
RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 99235-8086
tatiane@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br
コメント