top of page

STARTUP GRAVATAÍ INCUBA AS PRIMEIRAS 10 STARTUPS

Atualizado: 31 de ago. de 2022



No dia 30 de Agosto ingressaram na incubadora “Casa das Startups” as 10 primeiras empresas inovadoras selecionadas pela UNITEC para o programa de incubação desenvolvido através de uma parceria entre UNITEC, PRADOTECH e Prefeitura Municipal de Gravataí. As empresas passaram por rigoroso processo seletivo e estão aptas para usufruir as instalações do Coworking e a conexão com todo Ecossistema de inovação do Tecnosinos.


A Incubação de Empresas da Prefeitura Municipal de Gravataí é um projeto do Programa Startup Gravataí, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, destinado à disciplinar a criação, o funcionamento e a avaliação de incubadoras de empresas que vierem a ser propostas ou que estejam em operação nos diversos setores da economia do município de Gravataí.

As Incubadoras de empresas são projetos especialmente concebidos para apoiar o empreendedorismo, a inovação e a geração de negócios. As atividades realizadas nas incubadoras serão equiparadas, para todos os efeitos, às atividades de Inovação, Ciência, Tecnologia e Pesquisa, no âmbito do município com o objetivo desenvolver o ecossistema e a transformação da matriz econômica e social.


A INCUBADORA UNITEC

Instalada no Parque Tecnológico Tecnosinos, o mais antigo do Brasil, com 21 anos de sucesso em fomento à inovação. Recebeu o Prêmio Global de melhor incubadora em 2014 e o Prêmio incubação e aceleração de impacto pela ICE – Anprotec – Sebrae. Atualmente, o Parque tem 110 empresas instaladas, das quais 50 startups e 60 empresas consolidadas, com mais de 8 mil empregos diretos.

As empresas de base tecnológica instaladas do Tecnosinos são das áreas de Tecnologia da Informação, Automação e Semicondutores, Tecnologias para a Saúde, Tecnologias Socioambientais e Comunicação e Convergência Digital.


STARTUPS SELECIONADAS:


Ipay

Prakaranga

IZZIE IT

BESTLINK INTERMEDIAÇOES E CONEXOES LTDA

Leeg Legal Design

Tru Veículos

GreenClub

GWA - Green Way for Automotive

Simpay

Azape

O que é o Startup Gravataí:


Programa concebido pela Prefeitura Municipal de Gravataí e implementado em conjunto com parceiros cujo objetivo consiste em transformar Gravataí num dos principais Polos de inovação do Sul do Brasil. Inspirado em programas internacionais como Startup Lisboa e Startup Estônia, estão em curso inúmeras ações articuladas que juntas fortalecem o Ecossistema de Startups da cidade.


5 ciclos de aceleração de negócios, incubação, incentivos fiscais, meetups, palestras, eventos, conexões com investidores e fundos de investimentos estão em curso.



—————



Para receber informações sobre a WISE, faça contato conosco:

Tatiane Mizetti - Relações Públicas (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br

Atendimento: 51 99375-3203

51 – 3398-7958

Reverso Comunicação Integrada

CONRERP PJ116

214 visualizações1 comentário

1 Comment


Guilherme Fraga
Guilherme Fraga
Aug 31, 2022

Voa Gravataí

Like
WISE LOGO Site.png

SABEDORIA PARA
INOVAR

Estátua 01.png
botao-voltar (1).png
bottom of page