top of page

Um pacto global pelo empreendedorismo de impacto



A Wise innovation e Startup Guide assinaram em março de 2023, em Porto Alegre, durante o South Summit, um Pacto Global pelo empreendedorismo de impacto. Ambas as empresas irão cooperar para a construção de um mundo melhor, direcionando esforços para fazer das cidades um ambiente propício para o empreendedorismo de impacto.


De um lado, a empresa gaúcha Wise innovation compromete-se em emprestar toda sabedoria para a construção de políticas públicas de inovação junto ao poder público em áreas estratégicas como economia verde, azul, educação, transformação digital dos governos, inclusão, mobilidade, saúde, turismo e outros desafios que se apresentem para Prefeituras. Do outro, a dinamarquesa Startup Guide segue seu caminho de apresentar e conectar Ecossistemas de Startups pelo mundo atraindo investidores, founders, startups de alto impacto, investidores, universidades e hubs de inovação na missão de transformar através do empreendedorismo.


Sissel Hansen, Founder e CEO do Startup Guide, considerada uma das principais lideres inovadoras da Europa, está unindo forças com Paulo Renato Ardenghi, expert em inovação para governos para a criação de algo único no mundo e CEO da Wise Innovation. Uma colaboração poderosa entre os espíritos empreendedores dos brasileiros e dos nórdicos que nasceu em Porto Alegre e agora ganha um novo capitulo em Lisboa.

STARTUP GUIDE RIO GRANDE DO SUL - POWERED BY SEBRAE UMA PONTE ENTRE O ECOSSISTEMA GAÚCHO DE STARTUPS COM O MUNDO

Lançado em Outubro de 2022, na Mercopar, e com o kickoff em novembro, no Instituto Caldeira, o Startup Guide Rio Grande do Sul teve no SEBRAE-RS o grande parceiro para a execução do primeiro guia de startups da América Latina. Com mais de 560 projetos de inovação mapeados o melhor guia de startups do mundo apresenta histórias incríveis dos principais atores do ecossistema do RS. Um guia em inglês, com versão digital e impressa, cujo propósito consiste em abrir as portas do Estado para empreendedores, investidores e pesquisadores interessados no Brasil e uma ponte para a conexão do nosso ecossistema com o mundo.

"O startup guide vem para ajudar os empreendedores a saberem o que fazer, onde ir e com quem se conectar para alavancar seus negócios, e automaticamente insere o Rio Grande no Sul numa rede de 50 ecossistemas ao redor do mundo, com mais de 15 mil stakeholders espalhados em cidades como Nova Iorque, Barcelona, Berlim, Londres, Paris, Estocolmo, em países como Suíça, Japão, Canadá, Alemanha, Estados Unidos, que já possuem os seus Startups Guides", destaca o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy.


“ Queremos acabar com as barreiras entre o Brasil com o resto do mundo, queremos acabar com as barreiras que os empreendedores enfrentam nas cidades brasileiras, queremos abrir espaço para investidores internacionais e levar nossas startups para ganhar o mundo. Somos o país do futuro, portanto nada mais certo do que nos posicionarmos assim e ocuparmos nossa posição”. Afirma Paulo Renato Ardenghi.


O Startup Guide RS conta também com parceiros estratégicos como Atitus, Instituto Hélice, Randon, BADESUL, Instituto Caldeira, Fecomércio-RS e Grupo RBS.


UNIÃO DO ESPÍRITO NÓRDICO E DO ESPÍRITO BRASILEIRO

De um lado o espírito aventureiro e explorador dos nórdicos, de outro a criatividade e resiliência dos brasileiros. Some pitadas de alta tecnologia e mecanismos sociais desenvolvidos por países como Suécia, Finlândia e Dinamarca, ao grande potencial dos empreendedores brasileiros, à abundância de recursos naturais, à diversidade cultural e capacidade gigantesca de produção dos estados brasileiros. Imagine unir o bioma da Amazônia com as tecnologias verdes desenvolvidas pelos suecos, conectar o potencial de São Paulo com cidades da Dinamarca, conectar a Noruega com os estados interessados na economia do mar. Está ai um bloco altamente complementar com oportunidades únicas para o desenvolvimento econômico e social de todos.


A união destes dois mundos, dos espíritos brasileiros e nórdicos podem fazer o mundo vibrar numa outra direção. A economia do impacto como norte e a colaboração como a alma envolvida nesta relação.


Aguarde. Em breve, novidades .

11 visualizações0 comentário

Comments


WISE LOGO Site.png

SABEDORIA PARA
INOVAR

Estátua 01.png
botao-voltar (1).png
bottom of page